segunda-feira, 30 de agosto de 2010

The Mad and the Furious

No outro dia ia tendo um enorme acidente porque me limitei a travar num sinal vermelho. O carro da frente trava e eu começo também a travar, o idiota que vinha a trás de mim no seu Ford Fiesta 1.2 vinha a 1 milhão de quilómetros hora, faz uma travagem enorme para não me bater.

Enquanto ele buzinava e abanava os braços furiosamente no ar, fiquei com a ligeira impressão que ele tinha ficado chateado, pois ele fez questão de me mostrar várias vezes a coreografia. Mas o meu carro não vem equipado de série com descolagem vertical e que me lembre também não fazia parte da lista de opções. Então que raio queria ele que eu fizesse !?

 
Quando o carro da frente trava quem vem a traz também tem de travar, essa é a regra, e não há muito por onde escolher. Podem imaginar a minha cara quando vejo o homem do Fiesta completamente fora de si dentro do seu carrinho aos gritos porque eu tinha ousado a utilizar o travão.

É este tipo de coisas que me deixa completamente fora de mim, como e que alguém pensa que é a única pessoa na estrada !? O que me leva a situação que me deixa cada vez mais irritado sempre que acontece. Eu chamo-lhes os Condutores da Extrema Esquerda, passo a explicar.

Sabem aquele condutor que vai na faixa da esquerda da autoestrada a 100 km/h, sem nenhum carro na faixa direita e sem motivo aparente para lá se encontrar, impossibilitando qualquer ultrapassagem. Esses são os Condutores da Extrema Esquerda, 10 km na faixa da esquerda e nada os tira de lá.


Será que eles pensam que ninguém mais consegue atingir a velocidade de 100 km/h. Será que pensam que a faixa direita da autoestrada e a obra de Satanás e em circunstancia nenhuma deverá ser utilizada ?
Infelizmente receio que não, é mesmo pura e simplesmente falta de civismo e falta de educação.

São este tipo de pessoas e aqueles que pensam quem os carros dos outros tem descolagem vertical que dão mau nome as estradas portuguesas e aos condutores portugueses. São estas pessoas que estragam as estradas para aqueles que gostam de conduzir.

Com condutores destes ao volante há mais mortos na estradas, o que leva a mais Operações Stop e a utilização de mais Radares, e depois somos multados por ir acima do limite de velocidade, porque estávamos atrasados, coisa que não acontecia se não houvesse um idiota na faixa da esquerda da autoestrada a 100 km/h. E todas estas operações e radares tem um preço, pago com o nosso dinheiro, que deveria ser utilizado para arranjar as estradas que estão em mau estado, e como estão em mau estado há mais acidentes logo há mais mortos, e é tudo culpa destes idiotas.

 
Quanto a mim estas pessoas estão a atrasar o país e a fazer a nossa vida miserável. Eu não sou a favor da pena de morte em Portugal mas neste caso abria uma excepção.

É só uma ideia ...

1 comentário:

  1. Os "Condutores da Extrema Esquerda" deviam ser abolidos da estrada... Mas, com o pagamento das "ex-SCUT" agora em vigor, isso já não me incomoda muito, porque agora tenho de ir à volta... Eles que se divirtam a cortar a pica a quem quer desfrutar do prazer de conduzir...

    Para ti são "Condutores da Extrema Esquerda"... Para mim são pessoas que "Nem fodem nem deixam foder!"

    ResponderEliminar