segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Porta-te bem Scirocco ...

A terceira geração do VW Scirocco já esta entre nos desde 2008 mas infelizmente para mim a primeira vez que estive dentro de um e pude conduzi-lo foi a semana passada, apesar de ser uma pequena volta num parque de estacionamento. Desde que vi o carro pela primeira vez fiquei um fã, simplesmente brilhante, e para mim é o carro mais bonito alguma vez feito pela marca alemã, e em branco é simplesmente estonteante.


Como estava a dizer estive dentro de um apenas na semana passada e o carro ao vivo é ainda melhor. O carro é de um amigo meu e apesar de ele ter comprado a versão errada o Sport 2.0TDI 140cv, não consigo perceber o porque pagar mais 7 mil euros por um carro a gasóleo quando se pode ter a versão Sport 1.4 TSI 160cv, pode-se dizer que a versão a gasóleo é mais económica, mas tem de fazer muitos quilómetros para poder poupar 7 mil euros em combustível, para mim é simplesmente puro disparate, e alem disso comprou na cor errada ... azul quando o podia ter comprado em branco! Onde é que ele tinha a cabeça ?!

Eu adorei o carro gosto do interior não é algo brutal mas satisfaz bastante, e como disse anteriormente o melhor deste carro é simplesmente o exterior. De todos os ângulos que se olhe este carro é simplesmente lindo e ameaçador ao mesmo tempo parece mesmo que está pronto para fazer alguma, beber uns copos e andar a porrada provavelmente. Gostei particularmente das portas sem pilares um pormenor que faz toda a diferença faz o carro tão sexy ao abrir a porta com a janela para baixo é estranhamente gratificante. Se o carro fosse meu acho que andava com aquelas portas magnificas sempre abertas só para poder olhar para elas enquanto conduzia, lindas.


Mas nem tudo é lindo no Scirocco houve uma coisa que não gostei mesmo nada, e foi a posição de condução mais especificamente a posição dos pedais. Sinceramente não percebi porque raio a VW foi colocar os pedais tão a direita mais um pouco e estavam no lado do passageiro, será que a VW se esqueceu de colocar pedais no carro e só repararam quando foram fazer o test drive?. Pelo menos é o que parece, um trabalho que foi feito a ultima da hora. Para conduzir o carro a perna direita tem de ir tão a direita que vai roçando a consola central, o que significa que o condutor vai a conduzir de lado, não sei se isso não será um pouco cansativo em viagens grandes.

Resumindo é um carro simplesmente lindo e na minha opinião toda a gente devia comprar pelo menos um, é feito em Portugal na Autoeuropa em Palmela, o que ajuda a economia e se tive-se um Scirocco mal podia esperar ir para o trabalho de manha para o poder conduzir. Por isso se está a pensar comprar um não pense muito, eu comprava ... se tivesse o dinheiro para isso.

Cumps

2 comentários:

  1. Uma máquina fantástica!
    Realmente, a motorização 1.4I TSI 160cv Sport parece ser a mais respeitável em termos preço/equipamento... Quanto à cor, branco parece-me bem, mas, eu optava pelo verde alface... Um carro destes merece ser notado ao longe!

    ResponderEliminar
  2. Branquinho para mim não gosto de dar nas vistas :)

    ResponderEliminar