sábado, 14 de agosto de 2010

Alfaendite

Alfaendite é uma condição que afecta muitos de nós, ninguém sabe como apanha esta condição que aflige muitas pessoas neste pais e também por esse mundo fora. É algo terrível, provavelmente não é a pior doença do século, mas pode ter nefastas consequências principalmente a nível financeiro. Para quem não faz ideia do que estou para aqui a falar, passo a explicar, Alfaendite é a paixão inexplicável por carros da Alfa Romeo.

Para vos dar uma ideia eu não consigo passar ao lado de um concessionário da marca sem abrandar para contemplar os modelos em exposição, não consigo passar por um Brera ou um 159 em preto sem pensar em vazar a conta no banco e dar a entrada para um Alfa Romeo novinho em folha, e se conhecer uma rapariga que tenha um Alfa Romeu ou queira comprar um, eu caso-me com ela, comprou um Alfa não pode ser menos que perfeita para mim. Se apresenta algum ou todos os sintomas acima descritos, lamento informar mas tem um caso grave de Alfaendite. Não sei se viram o anuncio ao Giulietta simplesmente fantástico fica o vídeo em baixo.



Mas eu gosto de ter Alfaendite é algo que só alguém que gosta de carros consegue perceber, Alfas são carros que agradam a vista são exclusivos, muito poucos são vistos na rua, pelo menos onde eu vivo. Quando alguém compra um Alfa não compra aquele carro apenas porque necessita de transporte, compra-o porque sabe que é muito mais que isso, é muito mais do que uma maquina. Quando alguém compra um BMW ou um Audi só me apetece e lhe gritar aos ouvidos "Compras-te o carro errado seu idiota". Sejamos realistas um BMW é um bom carro, mas as pessoas só os compram pelo símbolo no capô. Sei os defeitos dos Alfas não são particularmente bem construídos, provavelmente vão avariar e desvalorizam mais rápido que a BP perde óleo no Golfo do México, se o quiser vender sei que vou perder metade do dinheiro em poucos anos.


Mas em termos de design estão num nível completamente diferente, ninguém faz carros como a Alfa Romeo, ninguém tem uma gama de carros tão espectacular. Não sou grande fã do MiTo não o acho particularmente bonito, mas por outro lado o 8C para mim é o carro mais bonito alguma vez feito, não só pela Alfa Romeo mas de todas as marcas. E como já disse o Brera e o 159 em preto com as ponteiras de escape cromadas são carros de outro mundo, o GT, o Spider e o novo Giulietta são basicamente a Angelina Jolie, Keira Knightley e a Natalie Portman em biquínis, não consigo parar de olhar.


Se o problema é dinheiro compre um em segunda mão são bastante mais baratos porque perdem o valor todo, mas pode ter basicamente um carro exclusivo, e quem compra um Alfa tem bom gosto e é reconhecido por isso. E o que prefere ter na garagem uma Natalie Portman ou um BMW ?

Cumps

2 comentários:

  1. Quem compra um BMW paga mais pela marca do que pelo carro... Venha a Natalie Portman!

    Os carros mais bonitos do mundo, para mim, são os Aston Martin. DB9, DBS, Vanquish... Mas, claro que estou a falar de um nível completamente diferente!

    Como estou actualmente, sem o euromilhões, a Alfa Romeo é, sem dúvida, a marca que oferece os carros mais bonitos...

    ResponderEliminar
  2. Os Aston para mim são carros de outro mundo, simplesmente lindos. Mas para quem não tem um poço de petróleo no Golfo do México, torna-se um bocado difícil comprar e manter um carro desses.
    Enquanto os Alfas sempre podes sonhar em comprar um, e eu adoro-os e pelos vistos não estou sozinho.

    ResponderEliminar