quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

E já agora Boas Festas …

Em Portugal no final do século houve uma loucura com um carro como eu nunca tinha visto, e nunca mais vi desde então. Parecia que cada vez que virava uma esquina encontrava um, sempre que ia numa recta com mais de 20 metros, um desses carros passava por mim a um milhão km/h fosse qual fosse a estrada, hora do dia ou condições metrológicas.

Esses carros foram especialmente bem aceites pela comunidade Tuning portuguesa, principalmente por serem baratos, e como já tinha dito conseguirem atingir um milhão km/h, e depois havia uma enorme colecção de plásticos que se podia comprar para colar ao carro. Como resultado os "Tuners Boys" e "Street Racers" adoravam este pequeno carro francês, e fizeram dele uma lenda.

Provavelmente já sabem que carro estou a falar, sim é o Citroen Saxo Cup. Esse pequeno carro fez maravilhas em Portugal, todos os miúdos com carta acabada de tirar queriam um mais do que a própria vida. 


Sinceramente, nunca gostei muito do Saxo, sendo o principal factor, os seus condutores. A maior parte das pessoas que conheci com um Saxo Cup eram idiotas com chapéus voltados ao contrário e demasiados SubWoofers e colunas na mala do carro.

Quanto a mim o tipo de pessoas que conduz um determinado carro, pode estraga a reputação deste. Por exemplo Audi R8 carro brilhante, provavelmente uns dos melhores carros feitos. O Ricardo Quaresma e o Abel Xavier têm um R8, acho que não preciso de dizer mais nada. Isso para mim chega para não querer um.


Os jogadores de futebol gostam de coisas brilhantes, que dêem nas vistas, vejam os brincos do Ronaldo. Nunca se vai ler na imprensa cor-de-rosa, “Cristiano Ronaldo têm acidente em Ford Fiesta Diesel”, é sempre um Ferrari ou um/a Gallardo.


Mas agora a Citroen lançou um carro que acho brilhante, o carro mais interessante lançado este ano, falo claro do DS 3. É simplesmente lindo, quem está a procura de um carro pequeno, pratico, barato têm de comprar o DS 3 é o melhor carro no mercado nesse segmento.

Mas quanto a mim há um pequeno problema. A reputação da Citroen, temo que a reputação da marca francesa possa deitar tudo por água abaixo. Se formos ver bem os Citroen não são particularmente bem construídos e nem são conduzidos pelas pessoas mais interessantes do mundo.


Ora vejamos, os C5 C6 e C8 são conduzidos basicamente por pessoas com mais de 50 anos, pessoas na reforma ou a espera dela. Citroen C4 por contabilistas o Coupé e C2 por os antigos donos do Saxo Cup. Os pequenos C1 e C3 geralmente são conduzidos por raparigas com má visão, que é a única explicação para comprar um e não comprar um Alfa-Romeo.

Então parece-me que o DS 3 vai cair num destes grupos das pessoas menos interessantes da sociedade, e a sua reputação vai ser arruinada. O que é pena o DS é um carro muito giro, e eu acho que ficava bem uma rapariga gira ao volante.

Por isso Diana Chaves e Mariana Monteiro se estão a ler o Blog e estão a pensar comprar um carro, por amor de deus comprem um DS 3 e salvem a reputação deste carro.


E já agora Boas Festas …!

Sem comentários:

Enviar um comentário