sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Regresso ao Futuro <==

Como acontece com a maior parte das coisas da nossa infância devem ser deixadas lá, na infância. Como os meus heróis o MacGyver e o KITT, não perdia um episódio, quando dava o MacGyver as ruas ficavam desertas, toda agente ia para casa. E o mesmo acontecia com o Tom Sawyer, os bonecos animados eram altamente.

 
Mas como descobri há alguns anos, os heróis do no nosso passado devem ser deixados lá no passado, não devem ser trazidos para o futuro. Quando tentei ver um episódio do MacGyver nos anos 2000, ia cometendo suicídio, como é que podia ser, a minha série de eleição enquanto cresci ser tão má !?

Alguns dias atrás estive a rever esse grande filme, Regresso ao Futuro (Back to the Future). Quando era miúdo adorava este filme, cada vez que dava na televisão tinha de o ver, nem que significa-se ficar acordado ate altas horas da madrugada.


Não muito pelo filme em si, mas mais pelo carro, aquele carro era a fantasia de todos nós, todos queríamos um carro que deixava duas trilhas de fogo quando chegava aos 140 km/h,  Só de pensar o fixe que seria, acho que ainda quero isso hoje, um carro que deita fogo dos pneus e tem aqueles escapes malucos na traseira, para não falar nas portas que abriam ao contrario.


E enquanto via o filme e olhava para aquele carro pensava, "Bolas ainda continua fantástico". Mesmo passado estes anos todos ainda continuo a querer um igual. Finalmente tenho um herói de infância que ainda continua igual ao que me lembrava.

E isso pós-me a pensar, por que razão não fazem eles um carro que funcione como deve ser, com uma energia alternativa. Neste caso o carro funcionava a Plutónio e a Gasolina, o que fazia dele um Híbrido. Talvez seja essa a solução para a crise energética, carros que funcionem a Plutónio.


Eu sei que a ideia é um bocado ridícula, mas também já tentaram fazer carros que funcionam a luz solar, e para mim isso é ainda mais ridículo. Ora se pensarmos bem, na natureza as únicas duas coisas que funcionam a luz solar são, árvores e lagartos e ambos não se mexem muito. Um deles ia sendo extinto por um meteorito há 65 milhões de anos.

Deviam era fazer um carro como no filme, um que trabalhe a cascas de tremoços e a restos de cerveja, eu comprava um.

Sem comentários:

Enviar um comentário